Slider

Placa indica a presença do redutor de velocidade – Alcir Zago/Candeia

Na quarta-feira, dia 27, a prefeitura de Bariri instalou redutor de velocidade na Avenida Francisco Munhoz Cegarra, ao lado do Residencial Portal Bariri.

A lombada serve para que motoristas diminuam a velocidade ao transitarem no sentido centro-bairro.

De acordo com o responsável pelo Setor de Trânsito de Bariri, Raul Bollini, a instalação do redutor deve-se a um pedido antigo de moradores do prédio. Isso porque quando saem do edifício pela garagem há risco de acidentes porque motoristas transitam pela avenida em alta velocidade.

O setor também levou em consideração acidentes ocorridos no trecho em que na maioria das vezes motoristas abusam da velocidade.

Motociclista acidentou-se no trecho após passar pela lombada – Divulgação

No fim da tarde de quarta-feira uma motociclista acidentou-se no local. Segundo apurado pela reportagem, a condutora da moto, após passar na lombada e perder o controle de direção, teria colidido em veículo estacionado, que parou para socorrer um ciclista que também havia se perdido e caído por conta do obstáculo.

Bollini relata que o setor fez a sinalização no local. Há placas antes da lombada e sobre ela indicando a presença do redutor de velocidade.

Funcionário do Setor de Trânsito realiza pintura de solo na manhã de anteontem, dia 28 – Divulgação

Na manhã de anteontem, dia 28, foi feita pintura da inscrição “Devagar” antes da lombada.

Sobre a pintura sobre o redutor, o responsável explica que primeiro é colocada cal. Somente após sete ou dez dias é feita a pintura na cor amarela. A espera se deve ao tempo de secagem do material.