Slider

Divulgação

Em comunicado aos lojistas, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Vicente Sérgio Barbieri Júnior, afirma que ainda nesta segunda-feira, 25, o prefeito Abelardo Maurício Martins Simões Filho (MDB) emite decreto municipal, enquadrando Bariri nas exigências da fase vermelha do Plano São Paulo, uma vez que integra a região de Bauru. Até isso ocorrer, o município permanece na fase laranja prevista na última atualização.

O governo estadual fez alterações no Plano São Paulo, que divide o estado em 17 regiões e regula o que pode funcionar em cada uma delas. A mudança foi anunciada pelo governo de João Doria (PSDB) na última sexta-feira (22) após mais uma semana de piora nos indicadores de Covid-19 no estado.

A fase vermelha da quarentena, que permite o funcionamento apenas de serviços essenciais, passa a valer das 20h às 6h em dias úteis a partir desta segunda-feira (25) em todas as regiões do estado de São Paulo.

As regras da fase vermelha também vão valer aos sábados, domingos e feriados, durante todo o dia. As restrições à noite e durante os finais de semana valem até, pelo menos, 8 de fevereiro.

Ao menos três regiões do Estado – Bauru, Franca e Presidente Prudente – devem se juntar à de Marília na fase vermelha, em razão das altas taxas de contaminação, com o funcionamento apenas de serviços essenciais.

Segundo o plano, durante a fase vermelha, podem operar apenas serviços essenciais, como supermercados, padarias e farmácias. O atendimento presencial em lojas, restaurantes e lanchonetes fica proibido, mas serviços de delivery podem funcionar normalmente.