Slider

Nas três paróquias de Bariri, o número de fiéis foi restrito por senhas distribuídas com antecedência; houve missas e carreatas – Divulgação

A pandemia de Covid-19 trouxe novidades na celebração de Corpus Christi em Bariri, quinta-feira, 11. Ao contrário de anos anteriores, não houve procissão nem confecção de tapetes e a participação de fiéis foi restrita.

Para participar das celebrações, os paroquianos tiveram que retirar senhas com antecedência nas secretarias das igrejas.

Na Paróquia Matriz Nossa Senhora das Dores a missa teve início às 8h, seguida de carreata e foi transmitida pela Rádio Serena e Facebook de Padre Ériko. Houve apenas enfeites no corredor central da igreja.

Na Paróquia de Santa Luzia a missa foi celebrada à tarde, a partir das 15h. Depois, houve comboio de veículos com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro. Durante a carreata houve arrecadação de alimentos para as famílias carentes.

A Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida também optou por realizar a missa de Corpus Christi no período da tarde, a partir das 16h. Em seguida houve carreata com o Santíssimo Sacramento em torno do Santuário.

Durante a carreata, residências e fiéis receberam a bênção de Jesus sacramentado. Em várias casas, os paroquianos preparam altar para a passagem do Santíssimo.