posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Esta semana, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, na área central, cumpriu programação virtual em preparação à Festa de Pentecostes. As atividades estão sendo transmitidas pela página do Padre Ériko no Facebook e pela Rádio Serena.

Desde quinta-feira, 28, até hoje, sábado, 30, está sendo celebrado o tríduo, com início às 20h, com exceção de sexta-feira, 29, que a transmissão começa às 19h.

Os momentos de oração e os temas de reflexão estão sendo conduzidos pelo professor Dirceu Mazoti, durante as missas celebradas pelo pároco.

Entre os temas abordados estão: “A Experiência de Pentecostes – A Grande Promessa desde o Antigo Testamento”; “Pentecostes – Promessa Realizada por Deus”; e “Enchei-Vos do Espírito Santo”.

Amanhã, domingo, as celebrações eucarísticas da Festa de Pentecostes ocorrem no horário habitual, pela manhã, às 7h (com transmissão do Facebook do Noticiantes), e à noite, a partir das 19h (Facebook do Candeia).

 

Fogo

 

Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e outros seguidores.

O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no sétimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus. Em 2020, a festa ocorre neste domingo dia 31 de maio.