Slider

Segundo padre Ériko, antes de sair em missão, os participantes vão passar por capacitação sobre os passos do querígma – Rosana Coletta/Candeia

De 6 a 21 de março, a Paróquia Nossa Senhora das Dores de Bariri realiza inscrição para a segunda etapa de missão evangelizadora, promovida pela Diocese de São Carlos.

De acordo com o pároco, Ériko Thiago Nogueira, a processo teve início em 2019, quando – de setembro a dezembro – missionários locais realizaram a divulgação do querígma (anúncio da salvação aos primeiros cristãos).

Depois de passarem por capacitação, cerca de 120 missionários, sempre em dupla, visitaram residências, em diferentes setores, iniciaram a pregação dos seis passos do querígma.

Padre Ékico afirma que em função do pouco tempo e quantidade de missionários, uma segunda etapa é necessária para aprofundar o principal objetivo da missão, “que é resgatar as pessoas afastadas da Palavra de Deus e dos princípios e valores cristãos”.

Nessa segunda parte da missão, os participantes receberão capacitação ministrada pelo Dirceu Mazoti, que basicamente vai trabalhar os seis passos do querígma: 1) o amor de Deus; 2) o pecado – somos pecadores; 3) a salvação em Jesus Cristo; 4) fé e conversão; 5) o Espírito Santo; 6) igreja e comunidade.

O pároco ressalta que a pessoa para ser missionária não deve se preocupar se é ou não capacitada para a tarefa. “A força do Espírito Santo acompanha a missão. Nessa ação evangelizadora somos instrumentos mas mãos de Deus”, ele comenta.

Afirma que a proposta de missão da Diocese de São Carlos é importante, “uma vez que a comunidade católica, nos últimos tempos, perdeu a característica missionária e se tornou muito sacramental”.

Para Padre Ériko, é essencial que as pessoas atingidas pela missão sejam acolhidas na comunidade, que se sintam estimuladas a participar dos movimentos e pastorais mantidos pela paróquia.

Para participar da missão, é preciso fazer a inscrição na secretaria paroquial, atrás da Igreja Matriz, até o dia 21 de março. Informações através do telefone (14) 3662-1479.