posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Diretoria do Umuarama que assumiu gestão no domingo, dia 5 – Alcir Zago/Candeia

Osvaldo Bezerra dos Santos discursa no clube: uma das metas é a reabertura das piscinas – Alcir Zago/Candeia

A nova diretoria e os novos membros do Conselho Deliberativo do Umuarama Clube de Bariri foram empossados na manhã de domingo (3) no salão social do clube.

O presidente, Osvaldo Bezerra dos Santos, iniciou o trabalho, dando prioridade à tentativa de reabertura das piscinas do Umuarama.

Para isso, é necessário que haja concordância da prefeitura diante do enquadramento do município no Plano SP, do governo estadual. A expectativa do presidente é positiva para a reabertura das piscinas, com controle de acesso dos associados para evitar aglomerações.

Além de Bezerra, foram empossados Pedro Geraldo Furcin (vice-presidente), Rafael Lívero (1º tesoureiro), Everaldo Fernão Cruz (2º tesoureiro), Rodrigo Souza dos Santos (1º secretário) e Luis Gustavo Callegari de Castro (2º secretário).

A diretoria é composta também por Daiana Dolci Porfírio (patrimônio), Glaucia Viccari (esporte feminino) e Adilson da Silva e Reginaldo de Paula (esporte). O nome do diretor social ainda não foi definido.

Os sete novos conselheiros são Homero José Oréfice, Evandro Antonio Folieni, Paulo Celso Galdino, Paulo Ricardo Pereira Galante de Souza, Sérgio Maffei, José Eduardo Vida e Carlos Felipe Franscisquini Canales. Galdino é o presidente do Conselho Deliberativo.

 

Integração

 

Nos discursos proferidos na posse, houve unanimidade de que diretoria e conselho devem atuar em prol do clube com independência, harmonia e integração.

Os diretores que deixam a função no Umuarama comentaram a respeito de críticas injustas e “pesadas”, especialmente nas redes sociais. Para eles, sugestões e apontamentos devem ser feitos pelos canais existentes no clube.

Bezerra disse que espera contar com o apoio do conselho e que as portas foram abertas na transição entre a diretoria que sai e a que assume a gestão do Umuarama.

Destacou a situação financeira favorável e que o trabalho sério com as finanças será mantido.

Segundo ele, o planejamento para as ações no clube dependerá do enfrentamento da pandemia da Covid-19. Em praticamente todo o ano de 2020 muitas atividades do clube deixaram de ser realizadas por causa do crescimento dos casos da doença no Estado e na região.

O Plano SP, do governo estadual, fez com que competições esportivas, por exemplo, deixassem de ser realizadas em boa parte do ano passado.