posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Segundo a moradora, nos últimos anos o fluxo de veículos aumentou muito no local e a rua se tornou perigosa para motoristas e pedestres – Divulgação

I.M.D., moradora da Avenida Dario Foloni, na Vila Americana, entrou em contato com o Candeia para relatar insatisfação de grupo de moradores. Segundo ela, a via pública enfrenta problemas de tráfego e risco de acidentes por ser mão dupla de direção e permitir estacionamento bilateral.

Ela conta que nos últimos anos o fluxo de veículos aumentou muito no local e a rua se tornou perigosa para motoristas e pedestres.  Ressalta que a reclamação é antiga e foi encaminhada à administração municipal, através de servidores e vereadores.

Segundo ela, um simples ato de entrar com um veículo na garagem torna-se desastroso. Conta que são necessários várias manobras para desviar dos carros estacionados, enquanto isso o trânsito fica parado por vários minutos, nos dois sentidos.

Ainda de acordo com o relato da moradora, o grupo de moradores espera providências do Setor de Trânsito, como mão única de direção e estacionamento unilateral.

 

Outra reclamação

 

I.M.D. também reclama da falta de galerias de captação de águas pluviais. Segundo ela, a Rua Aurora Pinheiro Galízia é muito íngreme e quando chove forte forma uma grande correnteza, inundando a rua e calçadas da Dario Foloni, em especial próximo ao supermercado lá existente. “É preciso instalar uma boca de lobo”, solicita.

 

O outro lado

 

De acordo com Raul Bollini, responsável pelo setor de Trânsito, em casos como esse é melhor que o munícipe tem a fazer é oficializar a reclamação junto ao Setor de Protocolo na Prefeitura de Bariri.

Também é importante, segundo ele, a solicitação do serviço vir acompanhada de abaixo assinado dos moradores, para ficar claro que trata-se de uma solicitação comunitária.

A partir daí, o Setor de Trânsito realiza estudo técnico e viabilidade do pedido, uma vez que envolve outros segmentos importantes como comércio, transporte, moradia e acesso a bairros.

Raul ressalta que o caso da galeria de captação de águas pluviais é de competência do Setor de Obras e que a solicitação dos moradores também deve ser protocolada na prefeitura.

 

Setor realiza obra na Vila Americana

 

Nesta semana o Setor Municipal de Trânsito realizou obra no cruzamento entre a Avenida Dario Foloni e Rua Euclydes Gabriel Correa, na Vila Americana.

Como a via é larga no local é comum haver confusão entre motoristas, motociclistas, ciclistas e até pedestres.

Para tentar contornar o problema, o Setor de Trânsito fez demarcação de solo com instalação de tachões.

O serviço tem o intuito de orientar principalmente quem transita pela Avenida Dario Foloni e chega ao cruzamento com a Rua Euclydes Gabriel Correa.