Composição 1_1

Maquinário inicia as obras de construção de unidade da Hidrodomi no Polo Industrial 2 – Robertinho Coletta/Candeia

A Hidrodomi do Brasil adquiriu em meados de 2018 dois terrenos da prefeitura de Bariri localizados no Polo Industrial 2. A venda dessas e de outras glebas foram feitas à época por valores subsidiados para permitir que as empresas tivessem incentivo na compra das áreas.

Agora, a Hidrodomi iniciou a construção de unidade onde serão fabricados produtos para industrialização de cloro sólidos, polímeros e outros itens para tratamento de água, saúde humana, saúde animal e piscinas. A empresa também atua no desenvolvimento de novos segmentos.

Na área de 8.500 metros quadrados (m²) será construída a unidade com 5.000m², com perspectiva de geração de 50 empregos diretos.

De acordo com a direção da empresa, na estrutura atual existem nove unidades em Bariri e isso tem se mostrado insuficiente diante do crescimento da Hidrodomi, com escritório comercial e financeiro em Ribeirão Preto.

A empresa está no mercado desde 2006. Conforme informações da Hidrodomi, o investimento deve-se ao fato de a empresa ter nascido em Bariri, o município ter sido sempre acolhedor e, além disso, um dos sócios possuir família na cidade.

Em relação ao Polo Industrial 2, um pedido feito pela Hidrodomi é que haja melhoria no asfalto, iluminação e na segurança.

“Os produtos da empresa chegam a milhões de pessoas através da água que bebemos, nos alimentos que consumimos, na piscina do fim de semana, no cuidado com o ambiente hospitalar e na produção agrícola e pecuária”, ressalta a direção da empresa. “Com orgulho, levando sempre o nome de Bariri a todos os brasileiros.”