posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Veículos e chaves foram abençoados pelo sacerdote e seminaristas em frente ao Santuário; a missa campal foi transmitida ao vivo e recebeu bom número de fiéis – Alcir Zago/Candeia

Domingo passado, 25 de julho, centenas de devotos compareceram à Festa de São Cristóvão, na Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Nova Bariri, para a bênção dos veículos e chaves.

Padre Leandro Pimentel começou a abençoar os veículos, defronte o Santuário, logo após o término da missa campal em ação de graças ao protetor dos motoristas. Somente por volta do meio dia a fila de carros começou a diminuir.

A celebração reuniu bom número de fiéis, a partir das 9h30. A mesa do altar foi colocada no portal de entrada da igreja e os rituais foram transmitidos ao vivo pela Rádio Clube. As pessoas participaram da liturgia de forma presencial, em pé do lado de fora, dentro da igreja ou mesmo nos veículos estacionados nas ruas próximas ao Santuário.

Todos seguiram os protocolos de segurança e prevenção impostos pela pandemia de Covid-19. Foi obrigatório o uso de máscaras e houve disponibilização de álcool gel, além da preocupação com distanciamento social.

Das 10h30 às 12h30 houve entrega das marmitas (feijoada + arroz) da Feijoada de São Cristóvão, através do sistema drive thru, no salão paroquial.