Composição 1_1

Após a missa diária, casais das três comunidades participaram lives, comentando temas ligados ao universo familiar e à Igreja – Divulgação

Hoje, 15, as três paróquias de Bariri se unem para o encerramento da Semana Nacional da Família, a partir das 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, na área central.

A celebração de encerramento vai contar com a participação dos três padres locais: Ériko Thiago Nogueira (Senhora das Dores), Carlos Menezes Jr. (Santa Luzia) e Leandro Pimental (Santuário).

A Semana da Família teve início domingo passado, 9, com o tema “Eu e Minha Casa Servimos ao Senhor”. Devido à pandemia de Covid-19, a programação não contou com a presença de fiéis.  As celebrações e reflexões estão sendo transmitidas pelas páginas de Facebook das paróquias e, eventualmente, por órgãos de imprensa da cidade.

A abertura da Semana Nacional da Família foi realizada nas três paróquias, conforme horário regular de missa de cada comunidade. Devido à data – 9 de agosto –  houve menção especial ao Dia dos Pais.

Durante a semana, as celebrações em ação de graça às famílias ocorreram à noite também nas três paróquias.

As reflexões são realizadas através de lives, gravadas e transmitidas a partir das 20h. Elas permaneceram nas páginas do Facebook para quem optou por assistir em outro horário.

Entre os temas debatidos estão “Amados e Chamados por Deus”; “Família e Matrimônio”; “Família e Educação”; Hora Santa da Família”; “Família e Compromisso com a Vida”; e “Eu e Minha Casa Servimos ao Senhor”.