Composição 1_1

O encontro reuniu Keila, Gilberto, Cristiane, Meire e Deolindo com o capacitador Carlos Lopes, da Intellectus Treinamentos e Desenvolvimento Social – Divulgação

Quarta-feira, 13, os cinco conselheiros tutelares de Bariri participaram de capacitação com Carlos Henrique Lopes, que integra equipe do Intellectus Treinamentos e Desenvolvimento Social.

O encontro ocorreu na sede do Conselho, localizada à Avenida Claudionor Baribieri, 377, das 08 às 17h. Segundo a atual presidente, Gismeire Gasparoto Raineri, os conselheiros receberam orientações, discutiram alguns casos e avaliaram o trabalho desenvolvido em Bariri.

Ainda de acordo com Meire, esta é a primeira capacitação de forma presencial. Devido à pandemia de Covid-19, os encontros anteriores haviam ocorrido de forma virtual.

Ela ressalta a dificuldade que boa parte da população e das instituições locais tem para compreender a real função do Conselho Tutelar e quais são as ações sob responsabilidade de seus integrantes.

Por isso, uma das ações projetadas pelo grupo é comparecer a escolas, postos de saúde, de segurança pública e outros para esclarecer dúvidas e orientar a comunidade sobre o real alcance da atuação do Conselho Tutelar. Segundo Meire, isso deve ocorrer tão logo terminem as restrições impostas pela pandemia.

A atual formação do Conselho Tutelar de Bariri tomou posse em janeiro deste ano e tem quatro anos de mandato (2020/2023). São titulares: Keila Cristina Martins, Gilberto Vieira Camargo, Cristiane da Silva Reis Pultrini, Gismeire Gasparotto Raineri e Deolindo Scandolera Filho. E os suplentes: Marcelo Mosconi, Paulo Cesar Slompo, Marcio José Mantovani, Claudenir Rodrigues e Viviane Cristina Rosa.