Slider

Através de votação aberta, a mesa diretora ficou definida como Evelyn Bornassi (presidente); Juliana Rodrigues (vice) e Silva Gandara (secretária) – Divulgação

No dia 04 de março, às 14h, no Centro Cultural, Educacional e de Exposições Mário Fava, ocorreu a posse e eleição da mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O encontro contou com a presença do prefeito Abelardo Maurício Martins Simões Filho, diretora de Ação Social, Suzane Gabia Dinis Albranti e os novos integrantes do Conselho.

Através de votação aberta, a mesa diretora ficou definida como presidente, Evelyn Camila Bornassi; vice-presidente, Juliana Rodrigues e secretária, Silva de Barros Gandara

O órgão foi instituído em Bariri em 2014 e os conselheiros estavam com mandato vencido desde agosto de 2020. É um órgão de caráter deliberativo e fiscalizador, de composição paritária entre seus representantes, com o objetivo de assegurar-lhes o pleno exercício dos direitos individuais e sociais, propondo medidas de defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

Os representantes do Poder Público são: Juliana Francisca Rodrigues e Cristiane Polonio Galdino (Educação), Daiane Barbara Pinguelo e Elder Abel Viana (Saúde), Natália de Alice e  Suzane Gabia Dinis Albranti (Ação Social), Luciana Policarpo Viccari e Vicente Sérgio Barbieri Júnior (Desenvolvimento),  Paulo Fernando Oréfice Carvalho e Thomans Willian Martins Buschini (Obras).

Os representantes da Sociedade Civil são: Lizete Maria Pellegrino e José Vítor Pereira, Adriana Ines Granai, Cecilia Brinkman Cantero Ultramare, Viviane Firmino Rosa da Costa Aranha, Silvia Maria de Barros Gandara, Evelyn Camila Baza Marcondes Bornassi, Everaldo Custodio, Dariane de Jesus Bruno, Maurício Leandro de Melo. (Colaborou: Suzane Gabia Dinis Albranti)