
A Quilombo detalhou os projetos que estão sendo desenvolvidos com os recursos obtidos através de leis de incentivo à cultura e convênios locais.
Segunda-feira (14), integrantes da Associação Cultural Quilombo e do
Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Bariri se reuniram para tratar de prestação de contas anuais.
Na ocasião, o presidente da Quilombo, Edcarlos Pereira dos Santos, apresentou os valores obtidos pela entidade em 2025, através de editais da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e do Programa de Ação Cultural (ProAc), além de emendas impositivas e recursos da Prefeitura de Bariri.
De acordo com Clarina Genaro, presidente do Conselho, durante o encontro a Quilombo detalhou os projetos que estão sendo desenvolvidos com esses recursos.
Entre as principais ações previstas, destaque para a abertura de editais para a realização de oficinas culturais e a Feira Afro, programada para o mês de outubro.
Segundo Clarina, através de encontros como este, “o Conselho reafirma compromisso com a transparência, o fortalecimento das políticas públicas e a valorização da cultura negra no município de Bariri”.
























