
Na Paróquia Santa Luzia, nos altos da cidade, 42 crianças receberam o sacramento (Rodinaldo Silva Fotografia)

A Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida celebrou o sacramento da Primeira Eucaristia para 100 crianças (Divulgação)

Cerca de 50 crianças receberam o sacramento na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Divulgação)
Domingo (23), a três paróquias de Bariri realizaram celebrações do sacramento da Primeira Eucaristia. Após três anos de preparação, as crianças receberam pela primeira vez o Corpo e o Sangue de Cristo, sob a forma de pão e vinho.
Na Paróquia Santa Luzia, nos altos da cidade, 42 crianças receberam o sacramento. A missa foi celebrada a partir das 9h, presidida pelo padre Carlos Menezes Júnior.
A Paróquia Nossa Senhora das Dores, na área central, realizou a celebração a partir das 9h30, presidida pelo padre Lázaro Tadeu da Silva. Cerca de 50 crianças receberam o sacramento.
Também às 9h30, a Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida celebrou o sacramento da Primeira Eucaristia para 100 crianças. Padre Ramon Aparecido Ramos presidiu a celebração.
Para a Igreja Católica, a Primeira Eucaristia é um momento significativo, uma vez que marca a iniciação completa na vida da Igreja e fortalece a fé. Para receber a Primeira Eucaristia, a criança (ou adulto) deve passar por uma preparação catequética e espiritual para entender o significado do sacramento e da comunhão.
























