
Cabo Grossi e sargento Adalberto durante reunião com a equipe da Diretoria Municipal de Educação (Divulgação)
A Prefeitura de Bariri, através da Diretoria Municipal de Educação, deu mais um passo para fortalecer a segurança, a prevenção e a formação cidadã dentro das escolas da rede municipal.
A equipe da Educação recebeu o cabo Grassi, responsável pelo programa “Bombeiro na Escola”, e o sargento Adalberto, comandante da Estação de Bombeiro de Bariri, para a apresentação oficial do programa, que será desenvolvido com os estudantes dos 4º anos do ensino fundamental da rede municipal ao longo do próximo ano letivo.
Durante a visita, os bombeiros detalharam o funcionamento do programa, seus objetivos e a metodologia que será adotada nas atividades com os alunos.
O programa reúne um conjunto de lições práticas e educativas que abordam situações do cotidiano, sempre com foco na prevenção de acidentes e na proteção à vida.
Serão apresentadas lições de segurança contra incêndios e riscos provocados por faíscas, os alunos receberão uma cartilha contendo várias dicas que serão apresentadas nos encontros com o bombeiro.
Todas as atividades serão conduzidas de forma didática, com linguagem acessível, facilitando o entendimento dos estudantes e tornando o aprendizado mais significativo.
De acordo com a diretora de Educação, Cinira Moreira Giaconi Mazotti, “a presença dos bombeiros Grassi e Adalberto reforçam a importância da integração entre a escola e os serviços essenciais da comunidade”. (Fonte: Prefeitura de Bariri)
























