
Há 12 anos, Dona Conceição, com a ajuda da comunidade, cumpre propósito de alegrar as crianças e a reverenciar a Nossa Senhora de sua devoção (Rosana Acçolini/Candeia/Divulgação)

EPSON MFP image

EPSON MFP image

Domingo (12), Maria Conceição do Santos realiza mais uma edição da festa em louvor à Nossa Senhora Aparecida e em homenagem ao Dia das Crianças, no Bairro do Livramento, onde reside.
Há 12 anos, Dona Conceição cumpre propósito de alegrar as crianças do local e a reverenciar a Nossa Senhora de sua devoção. Para tanto, conta com a colaboração de amigos, devotos e da comunidade.
A festa tem início às 10h30, defronte a sua residência (Rua Rafael Regina, 140, Livramento), quando cortejo sai rumo ao Campo do Filengão (Centro de Lazer do Trabalhador João Hermenegildo de Castro).
A procissão traz a representação da história de Nossa Senhora Aparecida (pescadores, redes, barco) e a participação de crianças da liturgia (damas das flores, damas da coroação).
Por volta das 11h, no campo do Filengão, será celebrada missa campal em louvor à Padroeira, presidida pelo Padre Uériques de Oliveira Santos, enviado pela Paróquia do Santuário de Bariri.
Após a missa, ocorre a festa para as crianças e familiares, com salgado, refrigerante, bolo, pipoca, algodão doce e balas.
A festa, que resultou de uma visão de Nossa Senhora, relatada por Dona Conceição, já se tornou tradicional na comunidade do Livramento.
Para quem quiser colaborar, até sábado (11), os organizadores aceitam doação de refrigerantes, pipoca, bolo e óleo.
























