
Evento será realizado no dia 19 de setembro, com foco no potencial turístico de Bariri (Divulgação)
No dia 19 de setembro, a partir das 18h, o quintal da Casa Mais Criativa se transformará em um espaço de celebração do talento local e da cultura. Acontece a 11ª edição da feira de artesanato e gastronomia “A Casa é Nossa”, um evento que celebra a chegada da primavera e destaca a importância do trabalho artesanal e da gastronomia para o desenvolvimento do turismo local.
“Recentemente, Bariri foi oficialmente selecionada como Município de Interesse Turístico (MIT), um reconhecimento que abre portas para investimentos e valoriza o potencial da cidade. A Feira “A Casa é Nossa” é um exemplo vivo de como o artesanato e a gastronomia artesanal são pilares fundamentais para essa vocação turística”, destaca Valéria Cristina Beltrami, organizadora do evento.
Segundo ela, artesãos e empreendedores gastronômicos são verdadeiros embaixadores da nossa cultura. Ela explicou que em vista ao Salão de Turismo no mês de agosto, em São Paulo, ficou claro que o desenvolvimento do turismo numa cidade ou região passa pelo fortalecimento do artesanato local e da gastronomia.
“O artesanato e a gastronomia materializam a experiência do visitante no destino turístico. “Precisamos dos atrativos, da infraestrutura e da cultura local que se manifesta no artesanato, na culinária, nas artes”, reflete.
“Outro aspecto importante é que ao valorizar o pequeno empreendedor, há fomento à economia e também oferta a visitantes e moradores uma experiência única, autêntica e que reflete a identidade da nossa cidade. A Feira é uma vitrine, finaliza.”
A 11ª edição do evento promete reunir uma seleção de artesãos, expondo produtos únicos, além de empreendedores de gastronomia artesanal com delícias para todos os gostos. É uma excelente oportunidade para o público conhecer e adquirir produtos de qualidade, feitos com carinho e dedicação.
Ainda há vagas para novos expositores. Os interessados podem entrar em contato com a organizadora (14) 997096010. Precisa ser produção própria, não pode ser revenda.
Empreendedores participantes: Casa Mais Criativa – Valéria e Tarcisio Artesanatos; Turco na Cozinha – Caio Bussada; O Cogumelo Doce – Vanessa Rovaris; Ateliê FNP – Fabiana Naxara Poli; Café Pinguim – Ana Maria Slompo; Pontos e Laçadas – Paula Marassati; Artes em Pedras – Maria Clarete Destro; Cachaçaria Artesanal Caires – Simone Caires; Biscoiteria Sampietro – Angélica Sampietro; Ateliê Kátia Ferrão – Kátia Ferrão; Edna Arts – Edna Maria Beserra Bueno; W & A Decor – Alessandra Batista; Cyber Place 3D – Vinícius Batista; Associação Focinho Carente; e LAV – lar Amor e Vida.
























