
A igreja ficou repleta de fiéis que, após a missa, puderam se despedir pessoalmente do pároco, com abraços e mimos (Divulgação)

Domingo (5), na missa das 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, a comunidade católica de Bariri se despediu do pároco Ériko Thiago Nogueira.
Após 10 anos e sete meses à frente da paróquia na área central, ele agora vai assumir a Paróquia de São Benedito, em Itápolis. Sua posse canônica está marcada para o dia 13 de outubro, às 19h30.
A igreja ficou repleta de fiéis, que fizeram questão de marcar presença na última celebração presidida por padre Ériko como pároco local. A missa contou ainda com a participação dos diáconos Jamil Stefanuto e Norberto Pereira.
As crianças da catequese tiveram participação marcante na celebração, integrando o coro e na homenagem ao Padre Ériko.
No final da missa, os paroquianos puderam se despedir pessoalmente do pároco, com abraços e mimos.
Cidadão baririense
Entre os trabalhos liderados por padre Ériko em Bariri, vale destacar a realização de melhorias nas instalações prediais da paróquia, bem como na iluminação e segurança.
Ele ainda inovou com a implantação de sistema tecnológico de gestão. Cabe ressaltar também a reforma e o retorno das missas no bairro rural Queixada. Ainda contribuiu para manter vivo o Centro de Promoção Social, com projetos socioeducativos voltados a jovens e adolescentes. Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, em abril de 2024, Câmara Municipal de Bariri concedeu a ele o título de cidadão baririense.
























