
Baile no sábado, dia 15, contou com a presença de moradores de Bariri e da região (Divulgação)
Após oito meses fechado, o Clube da Melhor Idade retomou as atividades no sábado (15).
De acordo com a presidente da entidade, Dulcelena Roque Orefice, nesse cargo desde abril de 2024, foi motivo de alegria para todos o retorno dos eventos mais rápido que o esperado.
O show na reabertura do clube ficou a cargo da Banda Rafael Carreteiro. Estiveram no local moradores de Itaju, Jaú, Boraceia, Pederneiras, Bauru, Brotas, Itápolis, Borborema, Boa Esperança do Sul, Itapuí, Ibitinga, Iacanga, Uru, Reginólis, Pongaí e Torrinha, além de visitantes de São Paulo e da Baixada Santista que estavam a passeio no município.
De acordo com Dulcelena, o Clube da Melhor Idade é um dos poucos lugares para diversão dos idosos. “Todos estavam muito felizes com essa conquista”, diz ela.
AVCB
Em março deste ano, as atividades no clube foram paralisadas devido à falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Denúncia foi encaminhada ao Ministério Público (MP) apontando possível falta de estrutura de segurança para realização de eventos no local.
A Prefeitura de Bariri elaborou projeto para as obras necessárias e abriu licitação.
A empresa Previne Incêndio Serviços e Comércio Ltda., de Votuporanga, foi a vencedora da disputa para execução de plano de proteção e combate a incêndios do Clube da Melhor Idade.
O valor dado pela firma foi de R$ 109 mil, pouco abaixo do montante da estimativa feita pelo Executivo (R$ 116,4 mil)
A licitação contemplou instalação de extintores, colocação de placas de sinalização de emergência, hidrantes, bomba de incêndio, reserva de incêndio, iluminação de emergência, central de alarme de incêndio, guarda-corpo e corrimão.
Também houve a retirada dos dois portões existentes no salão, transformados em portão de abrir com duas folhas.
























