Composição 1_1

Foram distribuídas 80 senhas para doação, que resultaram em 60 bolsas de sangue recolhidas. Houve ainda 10 captações de cadastro de medula – Divulgação

Terça-feira, 29, foi realizada mais uma edição da campanha de doação de sangue promovida pelo Lions Clube de Bariri em prol do Hemonúcleo da Fundação Amaral Carvalho.

Desta vez, a iniciativa contou com o apoio das três paróquias locais, que ajudaram na divulgação. A coleta ocorreu das 18h às 21h, na Santa Casa de Bariri.

Segundo o grupo, foram distribuídas 80 senhas para doação, que resultaram em 60 bolsas de sangue recolhidas. Houve ainda 10 captações de cadastro de medula.

Criado em 1994, o Hemonúcleo Regional de Jaú é uma unidade do Hospital Amaral Carvalho (HAM) onde são desenvolvidos processos que garantem a quantidade e qualidade dos hemocomponentes para atender Jaú e microrregião.

O serviço está integrado ao Programa Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde e ao Programa de Transplante de Medula Óssea, atendendo aproximadamente 350 mil habitantes distribuídos em nove municípios e 11 hospitais, entre eles o Amaral Carvalho.