Slider

Divulgação

Faça Bonito, Denuncie

Na próxima semana, a Diretoria de Ação Social, em parceria com a Diretoria de Educação e Conselhos Municipais de Assistência Social, dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e Conselho Tutelar, realiza a campanha “Faça Bonito, Denuncie – Maio Laranja”.

A iniciativa está ligada ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, criado a partir do Caso Araceli (maio/1973) e que defende a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Segundo Suzane Dinis Albranti, diretora de Ação Social, a pauta é importante e muito pertinente nos dias atuais, uma vez que o Brasil é o segundo do mundo no ranking de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Estima-se que apenas 10% dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes sejam notificados”, destaca.

A campanha ocorre entre os dias 17 e 21 de maio e contará com posts informativos nas redes sociais, folders físicos e digitais, cartilhas e vídeos para os crianças, adolescentes, pais e responsáveis de toda a rede municipal de Educação e serviços socioassistenciais.

O conteúdo disponibiliza informações sobre como abordar o assunto mediante cada faixa etária, possíveis comportamentos de vítimas de abuso, além de alertar sobre os perigos da Internet não supervisionada.

 

Canais de Denúncia:

 

Disque Direitos Humanos, Disque 100, Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos pelo site; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas),pelo  telefone (14) 3662 6566 e Conselho Tutelar pelos telefones (14) 3662 8669 ou 3662 6212 e pelo plantão 24h 9-91674066.