Os seis candidatos habilitados na prova de conhecimentos específicos do processo de escolha de membros do Conselho Tutelar de Bariri – mandato 2024/2028 vão realizar a avaliação psicológica neste sábado (29), às 9h, na sede da Diretoria de Educação, Cultura e Esportes.
A decisão é da Comissão Eleitoral do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Bariri, uma vez que não houve interposição de recursos em face do resultado da prova de conhecimentos específicos, aplicada no dia 02 de julho.
A decisão da comissão de prosseguir com o processo de escolha, é baseada no item 11.1 do edital que prevê que “o processo de escolha para o Conselho Tutelar ocorrerá com o número mínimo cinco pretendentes devidamente habilitados”.
No entanto, conforme determina o artigo 13 da Resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) nº 231, de 2022, é necessário o número mínimo de dez candidatos para formação de cadastro de suplentes.
Por isso, será aberto novo processo de escolha de caráter suplementar, em cronograma a ser definido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). (Fonte: CMDCA)