
Após desinterdição, avícola voltará amanhã (8) a abater aves novamente – Divulgação
A Avícola Prearo, de Bariri, foi desinterditada anteontem, dia 7. O documento de liberação da atividade produtiva foi assinado pelo médico veterinário João Gustavo Loureiro, diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
De acordo com diretores da empresa, a avícola voltaria a abater aves nesta sexta-feira, dia 8.
No dia 31 de janeiro agentes do Serviço de Inspeção do Estado de São Paulo (Sisp) interditaram a firma por crimes que supostamente estariam lesando o bolso e a saúde do consumidor.
De acordo com os agentes da secretaria, as análises de dripping test (que verifica a quantidade de água na carcaça de aves congeladas) teriam constatado volume maior que o permitido.
Mais tarde, o Instituto de Tecnologia de Alimentos, ligado à mesma secretaria, constatou que as amostras de aves colhidas estavam dentro da conformidade legal. As análises de dripping test apontaram para 3,33% de água nas amostras. O limite é de 8%.
Outros apontamentos feitos no fim de janeiro é que as condições de higiene e armazenamento dos produtos estavam fora dos padrões exigidos. Foram encontradas embalagens falsificadas, aves acondicionadas em geladeiras com temperatura inadequada e equipamentos quebrados.
























