(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

‘Projeto Museu nas Escolas’ terá palestra com escritores e distribuição de livros

8 abr, 2019

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Evento visa aproximação dos docentes com a história de Mário Fava e seus companheiros para que façanha do baririense seja contada em sala de aula – Divulgação

No dia 10 de abril, o auditório Aziz Chidid Neto, no Museu Mário Fava, receberá o evento “Projeto Museu nas Escolas”, realizado pela curadoria do Museu Mário Fava em parceria com a Diretoria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Bariri. Com o intuito de levar a história que o museu abriga para um número cada vez maior de pessoas, o evento será voltado aos professores das áreas de Língua Portuguesa e História das escolas da rede municipal, estadual e particular de Bariri.

Durante o evento, será ministrada uma palestra pelo escritor e curador do museu José Augusto Barboza Cava, autor do livro “Museu Mário Fava – Histórias de Bariri”, e contará também com a participação de outros dois escritores: Osni Ferrari, autor do livro “Eu não sabia que era tão longe” e Beto Braga, autor do livro “O Brasil através das três Américas”, ambos sobre a jornada de Mário Fava, Leônidas Borges de Oliveira e Francisco Lopes da Cruz rumo aos Estados Unidos. Haverá também a apresentação de um vídeo narrando um pouco da história do museu e da aventura dos três desbravadores brasileiros pelos países do continente americano.

Cada professor participante ganhará um exemplar do livro “Eu não sabia que era tão longe”, de Osni Ferrari, que narra toda a aventura dos brasileiros no trajeto entre o Rio de Janeiro e Nova York. A ideia é que os professores conheçam a história em detalhes e repassem esse conhecimento aos alunos. Além dos docentes, são aguardados no evento também os diretores de todas as escolas de Bariri. Ainda é esperada a presença de Neto Leoni, prefeito do município, Maria Pia Nari da Silva, vice-prefeita, Ricardo Prearo, presidente da Câmara Municipal de Bariri e de Ana Fabíola Camargo Fanton Rodrigues, diretora de Educação, Cultura e Esportes da cidade.

Serviço
O evento será realizado no dia 10 de abril, quarta-feira, às 18h, no auditório Aziz Chidid Neto, no Museu Mário Fava. O museu fica localizado na Rua Tiradentes, nº 410, em Bariri. As visitas podem ser realizadas de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Contato pelo telefone (14) 3662-1317.

Texto: Lettera Comunicação

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...