Composição 1_1
Composição 1_1

Diretoria eleita do Projeto Paz Recuperando Jovens realiza na semana primeira reunião do ano – Divulgação

O Projeto Paz Recuperando Jovens (Propaz) está presente nas cidades de Bariri, Barra Bonita, Ibitinga, Itapetininga, Itapuí, Piracicaba e São Sebastião. Por mês, são atendidas aproximadamente 200 pessoas. Nesta semana a diretoria eleita do projeto realizou a primeira reunião do ano.
O Propaz é uma comunidade terapêutica beneficente, sem fins econômicos, que tem por finalidade a promoção assistencial humana, tendo como objetivo específico a reabilitação do dependente químico, orientação psicossocial e intercâmbio com instituições similares
Promove palestras e divulgação sobre problemas causados pela dependência química. Também coopera com os poderes públicos no enfrentamento das questões sociais, reintegrando ao seio familiar e a sociedade as pessoas com problemas de crack, álcool e outras drogas, orientando familiares e pessoas com problemas da dependência química.
Para isso, o projeto propõe, através de um programa terapêutico, a criação de um ambiente favorável à recuperação e a reabilitação do ser humano e transformando-o em uma pessoa útil e feliz.
O grupo oferece ao residente, dentro das dependências do Propaz, o programa de doze passos, espiritualidade, terapia ocupacional, programa de prevenção a recaída, vídeos, laborterapia, quatro refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do residente. O modelo de internação é o de conscientização.