Composição 1_1
Composição 1_1

Neto Leoni ressalta que custo para aquisição das apostilas ficou abaixo do que era pago anteriormente -Alcir Zago/Candeia

A prefeitura de Bariri realizou entre os dias 25 e 27 evento no Clube da Melhor Idade para marcar o lançamento do Sistema Anglo na cidade.
Por causa da extensão da rede de ensino, a atividade foi dividida em três etapas, sempre com início às 18h. Na segunda-feira, dia 25, houve entrega das apostilas aos alunos do ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano).
Na terça-feira, dia 26, foi a vez dos estudantes do ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano). Na quarta-feira, dia 27, receberam o material alunos do ensino infantil.
Nas três noites cada sala de aula foi representada por um aluno, acompanhado de pais ou responsáveis.
Os eventos contaram com presença de representantes da prefeitura, da Câmara de Vereadores, do Sistema Anglo, educadores, pais e alunos.
Participaram das solenidades o corpo coreográfico da Escola Municipal Prefeito Modesto Masson, coral da Escola Municipal Professora Julieta Rago Foloni, coral de flauta doce das escolas Ângela Maria Prearo Fortunato, Joseane Bianco e Rosa Benatti e coral dos alunos do Projeto Segundo Tempo.
O prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB) destaca que o Sistema Anglo é um dos melhores do mercado e utilizado principalmente pela rede privada de ensino. Diz também que o custo para aquisição do material ficou abaixo do que foi pago em 2018 para a empresa que até então fornecia apostilas ao município.
O valor do contrato com o Sistema Anglo foi de R$ 1.181.760, 00 por um período de 12 meses. O total ficou abaixo da estimativa inicial, que era de R$ 1,492 milhão. O deságio foi de 20,7%.