Slider

Prefeito Neto Leoni anunciou as novas medidas sexta-feira, 27, durante coletiva de imprensa da Câmara de Municipal – Reprodução

Sexta-feira, 27, o prefeito Francisco Leoni Neto anunciou decreto 5384/2020, que altera alguns protocolos para combate à pandemia de coronavírus (Covid 19) em Bariri. As alterações envolvem os setores de água e esgoto, postos de combustíveis, gêneros alimentícios, educação e o próprio setor de Saúde.

Em relação ao Serviço de Água e Esgoto do Município de Bariri (Saemba), o decreto decide que a autarquia, por tempo indeterminado, não pode cortar ou suspender fornecimento de água.

O decreto prevê, ainda que o Saemba realize rotineiramente a limpeza de vias públicas, calçamentos, e fachadas de prédios com desinfetante.

Em relação ao comércio, o novo documento amplia o horário de funcionamento dos postos de combustíveis e farmácia até às 22 horas. O horário do decreto anterior era até às 18h.

A mudança atinge também os estabelecimentos de gêneros alimentícios, em especial supermercados. A nova determinação amplia o horário de fechamento das 18 para às 19h.

Em relação ao setor de Educação, o decreto determina que a equipe gestora de cada unidade escolar, deve permanecer por no mínimo quatro horas, em regime de revezamento.

No que diz respeito ao setor de Sáude, a novo protocolo prevê:

  • requisição de servidores públicos de outras pastas para suprir necessidade de trabalho;
  • interromper férias de servidores em caso de emergência;
  • permanência de uma ambulância em cada unidade de Saúde;
  • postos realizarão apenas o atendimento da demanda espontânea, após triagem da enfermagem;
  • central de operações que funciona no Centro de Saúde (em frente à Coeba), funciona de segunda à sexta-feira das 7 às 17h.