Composição 1_1
Composição 1_1

O prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB) pretende ouvir a comunidade baririense para decidir se determina ou não a abertura da Rua José Bonifácio, entre as Avenidas 15 de Novembro e Claudionor Barbieri, em frente da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. As intervenções de trânsito cabem ao poder público municipal.
O assunto voltou à tona quando o vereador Benedito Antonio Franchini (PTB) apresentou indicação na Câmara com esse propósito. A sugestão foi lida na sessão de 5 de novembro.
A partir daí houve comentários contrários e favoráveis à medida, inclusive nas redes sociais. Na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), realizada dia 13 de novembro, o tema também foi discutido.
Neto Leoni quer ouvir a população da população, das autoridades, da Paróquia Nossa Senhora das Dores e dos comerciantes.
“Serão importantes esses posicionamentos, não só ouvir “sim” ou “não”, mas os argumentos plausíveis”, diz o prefeito. “Pretendemos, em 2019, ter uma opinião formada sobre essa controvertida questão, para assim dar um parecer sobre qual atitude tomar.”

Zona Azul

A indicação de autoria de Franchini trata também da instalação de Zona Azul, a fim de que haja rodízio de veículos no centro da cidade.
Sobre esse assunto, a Associação Comercial e Industrial de Bariri (Acib) pretende realizar na próxima semana pesquisa com comerciantes. O resultado do levantamento contribuirá para a discussão do trânsito no centro da cidade.

Trecho da Rua José Bonifácio, em frente da Igreja Matriz: proposta de abertura da rua causa discussão | Alcir Zago/Candeia

Alcir Zago