Composição 1_1
Composição 1_1

Objetos foram recuperados pela polícia – Foto: Robertinho Coletta/Candeia

Uma mulher de 53 anos residente no Jardim Beltrame 2, em Bariri, foi vítima de roubo por volta das 14h de segunda-feira, dia 25.
Ela estava lavando a calçada, quando um homem chegou numa bicicleta. Encostou um objeto pontiagudo nas costas da mulher, aplicou-lhe uma gravata e levou-a para o interior da casa.
Lá, o ladrão amarrou as mãos e pés da vítima com roupas, desferindo em seguida um soco na barriga dela e um tapa no rosto.
O infrator revirou o imóvel e roubou três relógios, cinco cartões bancários, um notebook, um cordão de ouro, três telefones celulares, um carregador de celular, 10 bijuterias e R$ 390,00.
Depois, ele tomou rumo ignorado. A vítima conseguiu se desamarrar e foi até a casa de uma vizinha pedir ajuda. A Polícia Militar (PM) foi acionada. Segundo a mulher, o ladrão exalava cheiro de bebida alcoólica.
Ela não compareceu ao pronto-socorro da Santa Casa de Bariri porque não apresentava ferimentos visíveis.
Câmeras de segurança de residências próximas registraram imagens do homem: baixo, magro e de cor branca. No momento do crime trajava um boné azul, camisa polo de cores branca e verde listrada e estava com uma bermuda xadrez de cores creme e preta.

Investigação

Durante a semana a Polícia Civil de Bariri conseguiu recuperar objetos roubados desse roubo e de outro delito, ocorrido há mais de um mês. Na ocasião, uma mulher com mais de 70 anos residente na Vila Americana foi agredida pelo ladrão. Vários objetos foram levados da casa dela.
O delegado Durval Izar Neto afirma que o trabalho de investigação está adiantando e que os dois roubos foram praticados pelo mesmo homem.
Os objetos recuperados com ele, incluindo uma sacola plástica, foram reconhecidos pelas duas vítimas.

 Outros casos

A Polícia Civil obteve autorização judicial para a apreensão de adolescente envolvido na morte de Júlio Cesar da Silva, 38 anos, mais conhecido como Chocolate. O crime ocorreu na madrugada de 8 de janeiro.
Chocolate foi espancado com golpes de madeira e arremessos de telha na Avenida Doutor Antônio Galízia, no bairro Livramento.
Um casal e um homem foram presos no dia 12 de fevereiro. A prisão deles foi convertida de temporária para preventiva. Eles devem ir a júri popular pelo crime de homicídio. Até o fechamento desta edição, o jovem não havia sido apreendido.
Na semana passada foi preso M. D. D., 26 anos. Em outubro do ano passado a Polícia Civil apreendeu quase oito quilos de maconha e mais de R$ 22 mil em dinheiro na residência dele, situada no Jardim Nova Bariri.
M. e a namorada fugiram no momento da abordagem policial. Como ele foi identificado, a Polícia Civil requereu da Justiça a prisão do suspeito, pedido que foi concedido.