Slider

Na manhã de anteontem, dia 19, o bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, determinou que os padres rezem sozinhos as missas, sem a presença dos fiéis.

A determinação tem como objetivo assegurar a vida dos fiéis e do clero. “A Igreja deve viver as alegrias e as esperanças, mas, também, as tristezas e as angústias de seu povo. Que neste tempo, a Missa não seja com o povo, mas para o povo, para o seu sofrimento”, afirmou o bispo.

Além das determinações, recomendações também foram publicadas: dentre elas, o pedido de que os fiéis evitem se confessar e que, sendo possível, batizados e casamentos sejam adiados.

A medida atinge as três paróquias de Bariri: Nossa Senhora Aparecida; Nossa Senhora das Dores (Matriz); e Santa Luzia.

A ideia é transmitir as celebrações pelo rádio ou pelo Facebook. A Rádio Serena irá transmitir as missas da Igreja Matriz diariamente às 19h, além de outras celebrações em outros horários.

 

Umuarama e Melhor Idade

 

Numa decisão conjunta da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, o Umuarama Clube de Bariri decidiu suspender todas as suas atividades desde quarta-feira, dia 18.

A decisão foi ao encontro de atitudes que vêm sendo adotadas por outros clubes da região e visa restringir a proliferação do vírus e resguardar a saúde e o bem-estar dos associados, colaboradores e familiares.

Informou ainda que a assembleia geral convocada para prestação de contas que ocorreria no dia 29 de março está suspensa.

O Clube da Melhor Idade também paralisou suas atividades a partir deste fim de semana.