Slider

De acordo com informações da Santa Casa de Bariri, até o momento 14 exames aguardam resultado para o novo coronavírus (Covid-19) em relação a pessoas que residem no município. Quatro exames tiveram resultado negativo.

Um laboratório da cidade colheu material de 12 pessoas; os procedimentos são particulares. Desse montante, dois tiveram resultado negativo para o Covid-19 e 10 aguardam o resultado.

Além disso, a Santa Casa fez a coleta de material de cinco pessoas, sendo que para duas pessoas o resultado foi negativo para a doença. O hospital aguarda o resultado do exame de três pessoas.

Há ainda o exame que foi colhido pela Santa Casa de Jaú de homem de 79 anos. Ele morreu no domingo, dia 22, em decorrência de problema respiratório grave de base (fibrose pulmonar). O resultado ainda não chegou.

Considerando o período de 48 horas até a manhã de quinta-feira, dia 26, não houve internações suspeitas em Bariri.

Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, os laboratórios têm a obrigação de comunicar as autoridades em saúde dos municípios sobre o resultado dos exames.

Caso o exame tenha sido feito em outro município, o laboratório entra em contato com a Vigilância Epidemiológica do local onde a pessoa mora.