Slider

Dentista Lucimara Ferrari Tessaroli: pessoas devem procurar unidade de saúde perto de casa – Robertinho Coletta/Candeia

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Bariri iniciou a Campanha de Prótese Dentária denominada Bariri Sorridente. As moldagens tiveram início no dia 28 de janeiro para 115 pessoas que estavam em lista de espera.
A segunda etapa da campanha deve ter início em março, quando serão chamados mais pacientes.
De acordo com a dentista da rede municipal Lucimara Ferrari Tessaroli, as pessoas devem comparecer à unidade de saúde mais perto de casa e passar por atendimento odontológico. Ela concedeu entrevista ao CandeiaTV (a íntegra pode ser conferida na página do jornal no Facebook).
O próximo passo é que seja feito encaminhamento ao CEO, localizado no Soma 1, na Rua José Bonifácio, 189 , centro. O telefone para contato é (14) 3662-9217. Depois, é aguardar o chamamento para que a moldagem seja feita.
Lucimara diz que a maioria das pessoas atendidas na primeira etapa tem mais de 50 anos. Algumas delas fizeram próteses totais (dentaduras) e outras irão receber próteses removíveis (pontes móveis). O custo é bancado pela prefeitura de Bariri.
Segundo a dentista, há pessoas que perdem os dentes por falta de informação, por medo e também em decorrência de doença periodontal (problemas na gengiva e no osso).
Ela destaca que a dentição tem as funções de mastigação, dicção (fala) e também estética.