Slider

Os modelos comuns estão sendo trocados por ralos de tela como medida preventiva contra escorpiões

Desde o dia 27 de setembro, Setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Bariri, realiza a troca de ralos nas creches e escolas de educação infantil (emeis).

Os modelos comuns estão sendo trocados por ralos de tela como medida preventiva contra escorpiões, visando a proteção das crianças.

Os escorpiões são animais peçonhentos que injetam veneno por um ferrão na ponta da cauda. Na natureza existem mais de mil espécies de escorpiões e os tipos mais comuns na região são os marrons e os amarelos, sendo este último considerado mais venenoso.

Eles se escondem em entulhos, embaixo de pedras, mato, lixo, tijolos, telhas e dentro das casas a atenção, em especial, deve ser na saída de esgoto, ralos e caixa de gordura, pois eles procuram locais escuros e se alimentam principalmente de baratas.

Por isso, a importância de se combater o aparecimento desses insetos, que se tornam atrativos. Em caso de picada de escorpião é necessário lavar bem o local com água e sabão e buscar o mais rápido possível o atendimento.

Foto: Caio Glauco

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri