Composição 1_1

Equipe realiza limpeza do cemitério: horários ampliados de abertura e fechamento nesta semana – Alcir Zago/Candeia

O cemitério de Bariri está recebendo melhorias por causa do feriado de Finados, na sexta-feira, dia 2.
A fachada da Necrópole Municipal, a entrada principal, os banheiros e as guias internas receberam pinturas novas. Também é feita limpeza geral do cemitério e da Praça da Avenida da Saudade.
Outras melhorias foram a pintura de sinalização de trânsito e a recuperação das placas de sinalização das quadras da necrópole.
Entre hoje, dia 27, e terça-feira, dia 30, o cemitério estará aberto das 7h às 17h30. Na quarta-feira, dia 31, o horário é das 6h às 17h30.
No dia 1º de novembro, quinta-feira, véspera do feriado, o horário de funcionamento da Necrópole Municipal será das 6h às 19h e no dia 2, Dia de Finados, das 6h às 18h.
Na quinta-feira, dia 1º, e na sexta-feira, dia 2, além do portão principal estará aberto o portão lateral do cemitério, com acesso pelo Jardim dos Ipês.
O padre Ériko Thiago Nogueira informa que haverá missa no feriado, a partir das 7h30, no cemitério. Em caso de chuva, a celebração será transferida para a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.

Vasos

A equipe responsável pela administração do cemitério pede que as pessoas deixem o lixo (embalagens, flores velhas etc.) na avenida central. Caminhões da prefeitura passarão para recolher o material.
Um cuidado especial é em relação aos vasos, que podem armazenar água e favorecer a proliferação de mosquitos, principalmente o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.