
Caminhão usado no roubo teria sido cedido por um dos baririenses. – Foto: Jornal Sudoeste do Estado
Dois homens moradores em Bariri (D. C. J. e J. H. O.) são réus em ação penal por roubo ocorrido em novembro de 2018 no município de Fartura.
O processo foi ajuizado pelo Ministério Público (MP) em janeiro deste ano e nesta semana se tornou público em Bariri.
Outros réus são R. S. X., L. N., G. H. A. F. M. e L. G. M. S. Os três últimos encontram-se presos.
Conforme a denúncia, no início da madrugada do dia 13 de novembro de 2018, na Lavanderia Pires, situada à Chácara Maislândia, zona rural de Fartura, alguns dos homens previamente ajustados com outros (alguns ainda não identificados) subtraíram, mediante grave ameaça com uso de arma de fogo, aproximadamente 25.000 peças de roupas, dois notebooks, dois computadores e uma bateria automotiva. Doze funcionários foram feitos reféns.
Câmeras de segurança instaladas na empresa registraram a ação criminosa e ajudaram a polícia nas investigações. Caminhão usado no roubo teria sido cedido por um dos baririenses.
Em recente despacho, a Justiça de Fartura deferiu representação formulada pela Polícia Civil para determinar a quebra do sigilo de dados telefônicos dos réus.
“A medida mostra-se necessária para o esclarecimento do crime, visto que há indícios de que as linhas telefônicas tenham sido utilizadas durante a empreitada delitiva narrada na denúncia”, justifica o Judiciário ao conceder o pedido.
























