Slider

Serão ofertados exames clínicos e oftalmológicos a partir desta sexta-feira, dia 30

A prefeitura de Bariri está iniciando o Programa “Saúde em Boa Direção”, cujo objetivo é proporcionar aos motoristas municipais exames clínicos e oftalmológicos, além de orientações, visando a prevenção e a proteção da saúde desses profissionais.
A iniciativa está sendo organizada pela Diretoria Municipal de Saúde e coordenada pela diretora da pasta, Marina Prearo.
O programa foi estruturado após a constatação de que esse público acaba deixando de realizar procedimentos preventivos e de rotina, mesmo sua profissão exigindo certos cuidados, visto que passam longos períodos dirigindo tanto dentro da cidade quanto em estradas transportando pacientes do município.
Além disso, a administração municipal observou que poucas campanhas foram realizadas em favor desses trabalhadores.
Segundo Marina Prearo, nesta sexta-feira (30) o programa será iniciado oficialmente com a realização da coleta de sangue dos motoristas, a partir das 4h.
Nas etapas seguintes, serão feitos exames oftalmológicos e agendamentos de consultas médicas, para avaliação dos testes solicitados. O servidor poderá receber laudo informando que está apto ou ser encaminhado a um especialista caso apresente alguma alteração em seus exames.
Estima-se que sejam beneficiados, neste primeiro momento, todos os motoristas municipais vinculados à área da saúde. Posteriormente, o “Saúde em Boa Direção” será estendido para os demais motoristas da prefeitura.