Composição 1_1

Fotos: Robertinho Coletta/Candeia e Divulgação

A prefeitura de Bariri interditou na quinta-feira, dia 14, a Creche Carmen Sola Modolin Aquilante, situada na Rua Jorge Marcos, no Núcleo Habitacional Osório Oréfice. O motivo é que apareceram escorpiões dentro e no entorno da unidade escolar.
De acordo com a diretora municipal de Educação, Ana Fabíola Camargo Fanton Rodrigues, a administração municipal resolveu suspender as atividades na creche para garantir a segurança das crianças.
Já na quinta-feira os 150 meninos e meninas atendidos na creche Carmen foram remanejados para a Creche Marina Budin, localizada na Rua José Manoel de Goy, no Núcleo Habitacional Domingos Aquilante. Essa unidade também conta com 150 crianças. Para isso, houve adaptação do prédio.
Fabíola conta que equipes da Saúde e da Vigilância Epidemiológica estiveram na creche para fazer limpeza e dedetização.
Na segunda-feira, dia 18, a diretora de Educação deve retornar ao local para verificar o serviço. Não há prazo para retomada das atividades na creche.
De acordo com ela, o principal problema é o entorno do local, onde há muitos criadouros de escorpiões. Afirma que é preciso fazer um trabalho eficiente de combate a esses aracnídeos para que não seja preciso suspender as atividades na unidade novamente.
Essa é a segunda vez que a creche Carmen é fechada temporariamente por causa de escorpiões. Problema semelhante ocorreu em dezembro de 2018.