Slider

Cinzas tomaram conta de imensa área verde em Jaú – Página “Tem coisas que só acontecem em Jaú”

Uma extensa área rural, com vastos trechos de mata, foi destruída pelo fogo na tarde desta quarta-feira (18), ao longo da rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), no distrito de Pouso Alegre, divisa entre os municípios de Jaú e Bariri. O prejuízo e os danos ambientais provocados pelo incêndio, registrado entre os quilômetros 318 e 325, foram enormes, informa o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, parte da extensão era de preservação ambiental. O número de animais que podem ter sido mortos também não foi contabilizado. A destruição só não foi ainda maior porque houve uma força-tarefa envolvendo os bombeiros de Bariri, apoio de caminhões de usinas de Jaú, Defesa Civil e voluntários das duas cidades, que levaram horas para conter os principais focos.

A queimada também destruiu propriedades particulares, plantações e quase invadiu casas, mas não há registro de pessoas feridas. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, este incêndio foi comunicado por pessoas que os acionaram para pedir ajuda por volta de 13h, quando equipes da corporação de Jaú combatiam outros grandes focos de chamas em outra área de terra, no município de Torrinha.

O total de hectares destruídos entre Bariri e Jaú ainda não foi medido. De acordo com a página de notícias de Facebook “Tem Coisas que Só Acontecem em Jaú”, foi um dos maiores incêndios, em proporção, já ocorridos na cidade.

Fonte: Jcnet