Composição 1_1
Composição 1_1

 

Interdição da avícola baririense ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 31 (Fotos: Secretaria de Agricultura e Abastecimento/Divulgação)

Agentes do Serviço de Inspeção do Estado de São Paulo (SISP), órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, interditaram a Avícola Prearo, em Bariri, na manhã de anteontem, dia 31, por crimes que supostamente estariam lesando o bolso e a saúde do consumidor.

De acordo com os agentes da secretaria, as análises de dripping test (que verifica a quantidade de água na carcaça de aves congeladas) constataram volume maior que o permitido.

As condições de higiene e armazenamento dos produtos também estavam fora dos padrões exigidos. Foram encontradas embalagens falsificadas, aves acondicionadas em geladeiras com temperatura inadequada e equipamentos quebrados.

As ações, coordenadas por médicos veterinários da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ocorrem em diversos frigoríficos do Estado e seguem o que estabelece a Resolução SAA 36, de 21 de agosto de 2018.

“É dever do serviço de defesa agropecuária do Estado coibir esse tipo de crime, que prejudica a economia e a saúde pública. Estamos vigilantes e nossos agentes de fiscalização estão espalhados por todo Estado para fazer valer a lei. A fiscalização deve ser rigorosa para os fora-da-lei e instrutivas para os bem intencionados”, afirmou o secretário Gustavo Junqueira.

Nota esclarecimento

Avicola Prearo Ltda declara que está no mercado da avicultura há mais de 20 anos produzindo com a mais alta qualidade, sempre procurando atender  aos padrões exigidos e estabelecidos pela legislação.

Informa que, em relação aos fatos veiculados pela mídia, sofreu auditoria, sendo apontadas não conformidades. Tais apontamentos, feitos pela fiscalização, são ocasionais e estão sendo atendidos e resolvidos dentro dos prazos estipulados e acordados. Avicola Prearo Ltda

Nota da Redação

Prearo é o entrevistado da semana do Candeia. O jornal resolveu entrevistá-lo porque no fim de 2018 foi eleito presidente da Câmara de Bariri e coordenará os trabalhos legislativos efetivamente a partir de segunda-feira, dia 4, quando será realizada a primeira sessão ordinária do ano. As questões foram encaminhadas pelo semanário na segunda-feira, dia 28. Prearo retornou com as respostas na quarta-feira, dia 30, um dia antes da interdição feita pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Jcnet