Composição 1_1

Os trabalhos realizados pelos alunos foram expostos para a comunidade escolar.

Entre os dias 6 e 17 de agosto, alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II da EM Profª. Joseane Bianco participaram de projeto de robótica sob a coordenação da professora de matemática Rita de Cássia Morales e do estagiário Wesley Rodrigues de Oliveira.

Durante o projeto, os alunos colocaram em prática os conceitos que aprenderam na disciplina de Matemática. O aluno Felipe, do 8ºC, diz que aprendeu sobre a importância de se utilizar corretamente os conceitos da matemática relacionados às medidas e formas, o funcionamento dos motores e sobre a polaridade (positivo e negativo). De acordo com o aluno, ele pôde ver como a matemática pode ser utilizada na prática diária as pessoas.

A professora Rita Morales afirma que a robótica educacional visa levar o aluno a questionar, pensar e procurar soluções a partir da teoria para a prática, usando os ensinamentos obtidos em sala de aula.

“As tecnologias não servem apenas para motivar as aulas, mas consistem, principalmente, em um poderoso meio para propiciar aos alunos novas formas de gerir e disseminar o conhecimento”, ressalta a professora.

Os trabalhos realizados pelos alunos foram expostos para a comunidade escolar e desde o começo do mês de outubro o projeto está sendo levado para as escola. A ideia é  motivar os alunos a querer aprender cada vez mais e melhor.

Fotos: Divulgação