
A peça de teatro “O Segredo de Sara” está percorrendo as unidades escolares, abordando o enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes (Divulgação)
Durante esta semana, Bariri promove ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
Para tanto, realiza série de atividades voltadas à conscientização e mobilização da sociedade acerca desta importante causa.
A campanha está sendo organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Diretoria de Assistência Social e o Conselho Tutelar, e inclui apresentações teatrais e transporte recreativo.
De 12 a 14 de maio a peça de teatro “O Segredo de Sara” está percorrendo as Escolas de Educação Infantil (Emeis), Escolas de Ensino Fundamental (Emefs)e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bariri (Apae), nos períodos matutino e vespertino.
As encenações trazem reflexões lúdicas e acessíveis sobre o direito à proteção e ao cuidado, abordando de forma adequada às faixas etárias o enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes.
Sexta-feira (16), transporte recreativo temático circula por pontos estratégicos da cidade, promovendo atividades com os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A proposta é levar informação, alegria e fortalecimento de laços comunitários, chamando a atenção da população para a responsabilidade coletiva na proteção da infância.
Segundo a equipe organizadora, a campanha busca sensibilizar a comunidade sobre a importância da denúncia e do acolhimento às vítimas, reforçando que proteger crianças e adolescentes é dever de todos.
A população é convidada a participar das ações e vestir a causa do “Faça Bonito”, símbolo nacional dessa luta.
Colaborou: Maria Eugênia