
Após 54 anos de fundação, esta foi a primeira vez que a cozinha passou por reforma; recursos vieram de emenda impositiva e da comunidade (Fotos Divulgação)
Na manhã de quinta-feira (05), o Centro de Promoção Social da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Bariri (CPS) realizou solenidade de reinauguração do setor de alimentação (cozinha e refeitório).
O evento reuniu funcionários, integrantes da diretoria e demais pessoas ligadas à entidade. Padre Ériko Thiago promoveu benção especial ao novo local.
Segundo a equipe, após 54 anos de fundação, esta foi a primeira vez que a cozinha passou por uma grande reforma. A conquista foi possível graças aos recursos destinados por emenda impositiva dos vereadores e à toda a comunidade.
Atualmente o CPS atende cerca de 240 usuários através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -“Construir” e do Programa de Aprendizagem Profissional -“Aprendiz CPS”.
Hoje O CPS serve cerca de 50 refeições diárias. Com a ampliação do refeitório a melhorias na cozinha, a instituição passa a ofertar alimentação não só para o Serviço Construir, mas também para o Aprendiz.
“Para as pessoas que ali estão diariamente, a reforma passou a ser um sonho realizado”, ressalta a equipe. (Colaborou: Ana Laura Fanton de Santis)