(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Política: Executivo afirma que atuou para corrigir falhas

17 jul, 2024

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Paulo Grigolin disse que não haveria motivos para prefeitura atrasar pagamentos, especialmente em ano eleitoral.

 

Em ofício remetido à Câmara Municipal, o prefeito Luis Fernando Foloni (MDB) relatou que o Executivo atuou prontamente na análise das emendas, a fim de conferir eficiência na correção de qualquer impedimento técnico.

No documento, cita que foram identificadas diversas falhas na elaboração das emendas impositivas pela Câmara dos Vereadores. Continua que foram encaminhados três ofícios para que fossem feitas as correções, permanecendo as falhas.

“Foi somente no quarto ofício, que foi acompanhado de minuta elaborada pela Contabilidade do Executivo, que, em abril de 2024, foram atendidos plenamente os dispositivos legais”, consta no ofício.

Foloni menciona, ainda, que o objetivo do documento é apresentar esclarecimentos “sobre as desinformações e inverdades ventiladas a respeito da tramitação das emendas impositivas, por falta de conhecimento acerca dos trâmites legais necessários ao cumprimento das mesmas”.

De um total de 41 procedimentos administrativos, foi possível a assinatura de Termo de Fomento com as seguintes entidades: Centro de Promoção Social da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Bariri, Associação Francisco de Assis Protetora dos Animais de Bariri (Focinho Carente), Lar, Amor e Vida (LAV), Lar Vicentino de Bariri, Associação Cultural Quilombo de Bariri e Associação Esporte Clube Arrudão.

De acordo com a prefeitura, os processos referentes às demais entidades se encontram em trâmite, não havendo a possibilidade de supressão de etapas e nem o que se dizer em atrasos por parte do Executivo Municipal. Finaliza que o procedimento de transferência de recursos financeiros para as entidades é mais burocrático, haja vista que depende do envio de Plano de Trabalho adequado e documentos de habilitação.

O vereador Paulo Egídio Grigolin (MDB) utilizou a Palavra Livre para comentar o mesmo teor do ofício assinado pelo prefeito.

Defendeu a importância do trabalho das entidades e que, justamente em ano eleitoral, não haveria interesse do prefeito em atrasar os pagamentos.

Segundo Grigolin, os repasses pelas emendas impositivas são uma novidade, ainda sem instrução normativa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Finalizou seu discurso, criticando indiretamente o vereador Edcarlos Pereira dos Santos (PP), que havia utilizado a palavra antes dele. “Próximos à eleição, os ataques serão ferrenhos, inclusive ataques pessoais e não só à administração”, disse Grigolin. (Fonte: Alcir Zago/Candeia)

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...