
Santa Casa de Bariri: no ano passado foram constatadas 17 “lacunas” em cirurgias e procedimentos hospitalares | Divulgação
Na sexta-feira (24), a Promotoria de Justiça de Bariri denunciou uma funcionária da Santa Casa local por conta de desvios de verbas da entidade.
Os valores seriam destinados a custeio de internações e insumos, mas, por inúmeras vezes, a acusada recebia o dinheiro dos pacientes e desviava em proveito próprio. Ela poderá responder por crimes de peculato.
A denunciada foi alvo de busca e apreensão também na sexta-feira (24). O fato ocorreu na sala que era ocupada pela investigada no hospital.
A pedido do Ministério Público (MP), ela foi afastada do cargo, ficou proibida de ter contatos com funcionários e pacientes da Santa Casa e teve bens sequestrados para garantir a reparação dos danos.
Segundo o promotor Nelson Aparecido Febraio Junior, a denúncia faz parte da primeira etapa da investigação que prossegue para outros casos já identificados e que serão autuados em processos separados.
Saiba mais >>
Santa Casa verifica desvios de dinheiro por funcionários e leva caso ao MP