(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Bariri amplia funcionamento de atividades econômicas

6 ago, 2021

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Comércio da região central de Bariri: atendimento presencial passou para 80% da capacidade do estabelecimento – Alcir Zago/Candeia

Seguindo a determinação do governo estadual na atualização do Plano SP, a prefeitura de Bariri publicou decreto no dia 30 de julho para ampliar a capacidade de público presencial e o horário do funcionamento do comércio e serviços não essenciais.

As medidas tiveram início no dia 1º de agosto e estarão em vigor até o dia 16 de agosto.

Nesse período vai das 6h às 24h o funcionamento das atividades presenciais e dos serviços considerados não essenciais. Conforme o decreto, o acesso ao local é permitido até as 23h.

Já a capacidade de ocupação do estabelecimento passa de 60% para 80%. As medidas foram tomadas após sucessivas melhoras nos índices de saúde e vacinação acelerada contra a Covid-19.

Outra mudança é que o governo estadual decidiu pelo fim do toque de recolher durante as madrugadas.

O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos.

Eventos que geram aglomerações – casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, etc – continuam proibidos, com possibilidade de reabertura condicionada aos resultados de eventos modelo sob supervisão das autoridades de saúde e averiguação pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

 

Retomada segura

 

Se a contenção da pandemia e os reflexos da vacinação continuarem positivos, o governo estadual já planeja avançar da fase de transição para a etapa de retomada segura a partir de 17 de agosto.

A partir da segunda quinzena, a expectativa é eliminar todas as restrições de horário e liberar atendimento presencial com capacidade de 100%, mas com manutenção das regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene.

Na retomada segura, as regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuarão as mesmas da fase de transição e válidas para os 645 municípios. As prefeituras vão manter autonomia para determinar rigidez de restrições se as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar tiverem piora.

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...