Slider

Doações para a creche 
A Associação Comercial e Industrial de Bariri (Acib) direcionou para a Creche Madre Leônia de Bariri alimentos não perecíveis arrecadados junto a associados e participantes de eventos promovidos pela entidade, durante o mês de agosto. A iniciativa resulta de ação de responsabilidade social realizada mensalmente através de cursos e palestras promovidos na Acib.

Comportamento infantil 1 
Dia 3 de setembro, terça-feira, a Emei 5 Profª. Djanira Monteiro Moço realizou às 18h roda de conversa entre pais e responsáveis com a presença da psicóloga Cláudia Schachetti, abordando o tema “comportamento infantil”.

Comportamento infantil 2
O objetivo do encontro foi auxiliar os pais sobre como agir em determinadas situações com os filhos. A atividade teve boa aceitação e a equipe gestora pretende realizar novos encontros. (Fotos: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri)

Roda de Capoeira 
Outra atividade que agitou a garotada da Emei 5 Profª. Djanira Monteiro Moço ocorreu dia 5 de setembro, quinta-feira. O mestre Vandeco esteve na escola e alunos e professores participaram de roda de capoeira. (Fotos: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri)

Destaques da Euclydes 1 
Dia 6 de setembro, 20 alunos da EM Prof. Euclydes Moreira da Silva receberam certificado de “Aluno Destaque” após obterem bons resultados em avaliações, disciplinas, atitudes e tarefas durante o 1º semestre.

Destaques da Euclydes 2
Receberam a homenagem 10 alunos do período da manhã (2 alunos por série) e 10 da tarde (2 alunos por série). O objetivo do certificado é incentivar os alunos a estudarem mais e terem boas notas nas atividades escolares. (Fotos: Divulgação. Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri)

Reunião com CPFL 1 
O prefeito de Boraceia, Marcos Bilancieri, se reuniu com Márcio Antonio Barba, gerente de obras e manutenção, e Carlos Eduardo Camargo, consultor de negócios, ambos da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para discutir o abastecimento de energia na cidade e as obras de modernização da linha de abastecimento na cidade. Participaram do encontro, os vereadores Márcio Martinelo e Gelson Vitor dos Santos.

Reunião com CPFL 2
Segundo Bilancieri, foram discutidas as quedas (picos) de energia recentes, alguns programados, devido às obras de instalação da nova linha de abastecimento que atenderá Boraceia. “Outros cortes infelizmente, ocorrerem devido a queimadas que atingem as linhas de transmissão e precisam de reparos das equipes”, comentou.

Reunião com CPFL 3
Ainda de acordo com o prefeito, as obras de instalação da moderna linha (capeada) que abastecerá Boraceia atingiram 40% da sua totalidade e devem seguir no próximos meses. O valor total do investimento da CPFL em melhorias para Boraceia ultrapassa os R$ 4 milhões. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Boraceia).

Van Escolar 
Comissão de Boraceia – formada pelo vice-prefeito, Waldir de Souza Mello, o Di Picapau, a esposa Gislaine Mello; a diretora de Educação, Andreia Herrera; e a presidente da Câmara, Malete Gianti Zenatti – participou de encontro com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva. Em pauta, pedido de liberação de veículo van escolar para a cidade. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Boraceia).

Medalha da Obmep 
Daniel Negri Cantarella, 14 anos, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental da EE Profª Edir Helen Sgavioli de Boraceia conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ele recebeu o prêmio na Diretoria de Ensino de Jaú. Em 2017, Daniel já havia ganho menção de honra ao mérito na mesma competição. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Boraceia).

Uma sugestão
Músico e leitor Márcio Camargo sugere que seja criada em Bariri uma homenagem a personalidades que tenham se destacado por “influência cultural” na cidade. Propõe a existência de “calçada da fama” na Praça da Matriz e/ou “escadaria da fama” em frente à Igreja Matriz. Segundo ele, a homenagem não tem custo elevado e pode, com o tempo, se tornar um “atrativo turístico”, a ser explorado.

Uma sugestão
Márcio, inclusive, dá sugestão de nomes que podem compor o “rol da fama” baririense: PC Falsetti, Gil Rezende, Leôncio e Leonel, as bandas Realce, Agitação 5, Spartacus, o músico Dinho Regina e os irmãos Zerbinatis (Pedro e Dito). E aí, gostaram da ideia?

Condenação 1
Um médico de Bariri obteve vitória em decisão judicial. Ele moveu ação contra uma mulher residente em Itapuí porque ela fez publicações em rede social expondo a imagem do médico como tendo feito atendimento de forma irregular. O episódio ocorreu em abril desse ano.

Condenação 2
Além de determinar a retirada do conteúdo da internet, a Justiça deu ganho de causa ao médico em ação de indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil. Ainda cabe recurso da decisão. O processo tramita em segredo de Justiça.

Flagrante
Na semana passada fiscal do Ministério Público Federal (MPF) teria flagrado um médico que atua na rede municipal de Saúde deixando o serviço antes do término do expediente. Houve registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Bariri. Agora, o MPF irá tomar as medidas necessárias. Vale lembrar que a Procuradoria da República em Jaú determinou o ponto eletrônico dos médicos em Bariri.

Na Justiça 1
Os vereadores Vagner Mateus Ferreira, Francisco Leandro Gonzalez e Armando Perazzelli moveram ações judiciais contra Marcio Aparecido Alves Junior (Marcinho Delfino). No caso dos dois primeiros vereadores, também é citado Evandro Macorin.

Na Justiça 2
Nos processos, os edis requereram a retirada das redes sociais de comentários ofensivos a eles. A Justiça acatou o pedido e determinou a remoção de expressões como “lixos”, “vagabundos” e “vermes lixos” sob pena de multa.

Mudança de data
O prefeito Neto Leoni decretou o dia 14 de outubro (segunda-feira) ponto facultativo na Rede Municipal de Ensino em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro). Assim, a folga dos docentes irá emendar com o fim de semana.

Sem aumento 1
Em sua página no Facebook, o prefeito Neto Leoni afixou dois documentos. Um deles, do Setor de Lançadoria, alerta o gestor para a análise do aumento ou não de impostos municipais.

Sem aumento 2
No outro documento, assinado pelo prefeito, Neto Leoni menciona que não irá majorar os tributos para não sobrecarregar o contribuinte. Segundo ele, pelo segundo ano seguido a medida é tomada.

Sem aumento 3
Conforme entrevista e tabelas na página 15 desta edição, a prefeitura de Bariri arrecadou 10,13% a mais com impostos municipais de janeiro a agosto deste ano em comparação ao mesmo período de 2018.