Composição 1_1

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Itaju realizou roda de conversa sobre a saúde do homem, em comemoração ao Novembro Azul.
Através de exposição de painel a médica MaraísaCalijuri abordouitens relevantes sobre o câncer de próstata e realizou exame de toque aos interessados.
A educadora física Suzamara Miranda Caires orientou acerca da importância da prática regular de atividade física e da manutenção do peso saudável. Ainda ensinou os participantes sobre exercícios que podem ser realizados no dia a dia.
A nutricionista Walesca Collachite realizou atividade de exposição de imagens de alimentos, relacionando os nutrientes que possuem efeito protetor contra o câncer de próstata, bem como exemplificou um dia alimentar, contendo as refeições e alimentos presentes na mesma.
Agentes comunitários de saúde realizaram mensuração de peso e altura, com registro e orientação sobre o índice de massa corporal, com posterior entrega de folder. Ao final, foi ofertado delicioso coquetel aos participantes.
A coordenadora de Saúde de Itaju,Antônia Cristina Pereira, parabenizou a iniciativa da equipe e agradeceu a participação dos homens.

Colaborou: Equipe da Estratégia de Saúde da Família

A roda de conversa orientou sobre câncer de próstata, atividade física, alimentação saudável e controle de peso.

Da redação