Composição 1_1

A endoscopia de coluna permite remoção precisa da hérnia de disco mais segura e eficaz. (Foto Divulgação)

O neurocirurgião Vinícius Coralino dos Reis Pereira liderou cirurgia inédita de hérnia de disco por endoscopia na Santa Casa de Jahu. Foi a primeira vez que o hospital realizou esse tipo de cirurgia.
O procedimento, minimamente invasivo, oferece alternativa mais segura e eficaz à cirurgia aberta convencional, proporcionando recuperação mais rápida e menos traumática para os pacientes.
Vinícius Coralino pertence à família residente em Bariri e é membro do corpo clínico da Santa Casa de Jahu há mais de 10 anos. Para a cirurgia, contou com equipe qualificada, composta pelos médicos Luiz Claudio, Leonardo Nascimento e Rafael de Castro, além de enfermeira instrumentadora Flávia Zambiazi.
Com uma incisão mínima de apenas 1 cm, a endoscopia de coluna permite remoção precisa da hérnia de disco, preservando ao máximo os tecidos circundantes e proporcionando uma descompressão eficaz das raízes nervosas. Além disso, as vantagens desta abordagem incluem uma recuperação mais rápida, menos sangramento e a possibilidade de alta hospitalar no mesmo dia.

Fonte: Central da Notícia