Composição 1_1
Composição 1_1

É necessário que o morador mantenha portões, portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida na casa (Divulgação)

Nesta segunda-feira (22), se não chover, a partir das 19h, tem início a quarta e última etapa da Nebulização Acoplada a Veículo (NAV) em Bariri, de combate à dengue.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Bariri, por veio da Vigilância Epidemiológica, com apoio da equipe da Sucen de Bauru.

Com o equipamento acoplado a um veículo, a NAV consiste em pulverizar inseticida para matar os mosquitos adultos que podem transmitir a dengue.

Hoje os bairros que estão agendados são: Núcleo Habitacional Armando Galizia; Santa Helena; Vila Santa Inês; Jardim São Marcos; Jardim Esperança 1; Vila São José; e Jardim Santa Rosa.

É necessário que o morador mantenha portões, portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida na casa.

Durante a nebulização, a equipe também monitora o vento, que não pode estar acima dos 15 km/h. A ação também não pode ser feita em dias chuvosos.

Caso as condições climáticas não sejam favoráveis, o trabalho será remarcado. (Fonte: Assessoria de Comunicação)