(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Crianças e gestantes começam a ser vacinadas contra gripe segunda-feira

9 abr, 2021

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Até o dia 10 de maio todas as unidades de saúde de Bariri estão imunizando contra a gripe H1N1; crianças e gestantes iniciam a campanha – Divulgação

Dia 12, segunda-feira, tem início a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1). A primeira fase ocorre até 10 de maio e contempla crianças (a partir dos 6 meses e menores de 6 anos), gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde.

Em Bariri, todas as unidades de saúde do município vão aplicar as doses de vacina durante a campanha. O horário de atendimento é das 7h às 13h.

Na segunda fase, que que ocorre de 11 de maio a 8 de junho, integram o público alvo professores e idosos acima de 60 anos.

A partir de 09 de junho, recebem imunização pessoas com comorbidades, portadores de deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

 

Covid 19

 

Neste ano, a campanha coincide com a vacinação da Covid-19. Por isso, é preciso ficar atento. A orientação dos especialistas e do Ministério da Saúde é: quem já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus deve esperar para receber a segunda dose e depois aguardar no mínimo 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

Isto no caso de ser a vacina CoronaVac. Se a imunização contra a Covid-19 foi através da vacina AstraZeneca não há necessidade de esperar a segunda dose porque o intervalo é de 90 dias.

 

Importância da vacinação

 

O ministério diz que a imunização contra a gripe é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença, por isso deve ser mantida apesar de todos os desafios frente à circulação do novo coronavírus.

Segundo a pasta, a imunização contra a gripe vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

 

Três etapas de vacinação

 

Os grupos prioritários serão distribuídos em três etapas, de forma escalonada. A campanha nacional de imunização contra a gripe será distribuída em três etapas, de forma escalonada:

  • 1ª etapa – de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde (25,2 milhões de pessoas)
  • 2ª etapa – de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores (32,8 milhões de pessoas)
  • 3ª etapa – de 9 de junho a 9 de maio: demais grupos prioritários (21,7 milhões de pessoas).
i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...